domingo, 6 de janeiro de 2008

TPM com vinho...

Eu poderia abrir o segundo post do ano falando de um livro de culinária que acabei de comprar, sobre uma massa que fiz neste dia de domingo, sobre os queijos que provei na padaria do lado... Mas vou ter que falar de vinhos mesmo... Como vai ficar claro nas linhas abaixo, foi o destino quem quis assim...

Estava eu voltando para casa, depois de vários minutos escolhendo frutas e verduras no Hortifruti de Icaraí, quando meu amado lembrou que uma filial da Expand acabou de abrir naquele bairro, na Miguel de Frias. Como vocês já sabem, eu adooro vinhos!!! E a Expand é uma importante importadora, que fornece vinhos para muitos restaurantes do Sudeste. Resolvemos dar uma passada por lá, só por curiosidade.

Logo de cara, levei um susto: ao contrário do que se esperaria, o ambiente é minúsculo!!!! Tudo bem, isso não desmerece lugar algum. Mas os vinhos de apresentação da casa, que não ficam nas adegas carísssimas, se resumem a umas poucas garrafas de países representativos (Chile, Argentina, Austrália, Portugal, África do Sul...). Os preços são legais, mas os vinhos ficam todos meio perdidos... Não há legenda nas estantes, o que prejudica os "não-iniciados" como eu... Sem falar no excesso populacional: em pleno sábado à tarde, quatro funcionários dividiam as tarefas... E eu era a única cliente!!! Depois de uma rápida olhada, acabamos levando dois vinhos para provar. Quando fechamos a conta, para finalizar, eu tive que pedir nota fiscal... O mínimo que se espera de uma importadora respeitável é a preocupação em mostrar que é honesta, não?

Bem... prometo que o próximo post será mais simpático...

4 comentários:

Rodrigo disse...

E eles deram a nota fiscal?

Ari Holzbach disse...

Deram, mas lugar decente não fica esperando o cliente pedir: já vem automático!!! Fora que a mulher pareceu espantada e teve que pedir a uma outra para fazer por ela, no computador. Tsc, tsc...

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ari Holzbach disse...

Pois é Mic, ninguém merece... Eu não tenho mais vontade de ir lá. E se algum dia entrar em outra Expand, vou falar mal dessa...