segunda-feira, 3 de março de 2008

o drinque perfeito

gente, gente, gente, gente!!!!

Depois que o tal do colesterol resolveu atazanar minha vida, parece que minha inspiração em descobrir pratos/comidas/bebidas/afins exóticos foi digerido por gorduras trans. Mas eis que, no último sábado, uma iguaria de derreter as papilas gustativas me foi apresentada, e eu venci a depressão pós-colesterol!!!

Como acontece todo sábado há pelo menos três anos, após a minha aula de francês, meu amado e eu fomos almoçar em algum cantinho de Icaraí. O restaurante Ícaro, que abriu há pouco mas vive lotado, é um de nossos preferidos. Qualquer dia faço um post só sobre ele. Afinal, o que me interessa no momento é descrever a iguaria que um dos garçons, o Paulinho, inventou. Eu fiquei com água na boca só de assistir à preparação.

Primeiro, ele colocou na coqueteleira três ou quatro morangos e misturou com um maracujá (com sementre e tudo). Socou tudo bem socadinho e adicionou muito gelo, licor de chocolate (!!!), Absolut Vanilla e, no meu caso, várias gotas de adoçante. Depois da movimentada básica da coqueteleira, estava na minha frente a bebida. Para dar um quê modernoso, o garçom colocou um canudo preto em meio ao líquido rosado. Quase passei mal...

A tal bebida ainda não tem nome. Eu sugeri Ariane's Drink...rs!, mas acho que vão fazer uma homenagem ao Paulinho mesmo, o grande inventor.

2 comentários:

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ari Holzbach disse...

O gosto do canudo? hohoho
Bem, como a mistura ficou bem homogênea, é difícil dizer com o que se parece... Mas ela é doce, tem um gostinho do licor de chocolate e é um pouco cítrica também...