sábado, 29 de dezembro de 2007

o frango xadrez milagroso

No início de 2005, os ventos do sul me levaram do Nordeste para o Sudeste, e aterrissei no Rio de Janeiro. Embora a Cidade Maravilhosa tenha mesmo um milhão de atrativos, em poucas semanas me vi mergulhada em uma depressão de fazer até ladrão ter pena. Minhas manhãs eram regadas a Club Social e Ana Maria Braga... Uma tristeza...

Na verdade, Ana Maria Braga era das poucas pessoas que me acalentavam a alma, pois sempre gostei de assistir a programas de culinária. Até hoje adoro acompanhar a elaboração de pratos, rir das dificuldades de se cozinhar ao vivo, no meio de dezenas de câmeras, microfones e fios passando por todos os lados. Ofélia decididamente foi uma Diva, pois cometia barbaridades na cozinha televisiva com a maior elegância!!!

Mas voltando à depressão, um belo dia minha biografia começou a mudar. Ana Maria Braga estava fazendo um frango xadrez e eu acompanhei todos os passos com a maior atenção. Quando as explicações terminaram, assisti ao Louro José comendo aquela iguaria que parecia vinda do Olimpo com o maior gosto, e decidi fazer o prato. Comprei um bom molho shoyu, gastei uma fortuna com pimentões coloridos, imprimi a receita e me enchi de coragem. Passei uma bela manhã de domingo em frente a um fogão Brastemp.

Quando o frango estava ficando pronto, encarei aquele molho que engrossava feliz embalado pelas chamas, e um sorriso beliscou meus lábios. Ele estava ficando cheiroso - e lindo!!! Junto com arroz branco, já que o complemento não deve ofuscar o prato principal, eu e meu amado demos vida aos talheres. No final, o frango inteiro virou proteína...
Aquele foi o primeiro dia de um prato que está ficando famoso...rs! E o primeiro dia também que senti a depressão se preparar para me abandonar. A receita do tal frango milagroso ainda está no site do Mais Você. Tomara que ele continue fazendo milagres...

5 comentários:

Anônimo disse...

Ana Maria Braga é o cúmulo da depressão! =p

Mas confesso que quando eu parei de estudar, ficando 9 meses em casa, ela era a minha companheira das manhãs solitárias e, por vezes, chuvosas... Sim, porque mesmo sem estudar, eu acoradava cedo pra caminhar... Precisava emagrecer... =/

Enfim, viva Ana Maria, viva o frango xadrez, viva as manhãs solitárias!

\o/

Thaís

Ari Holzbach disse...

Viva o frango xadrez e ana maria braga, mas não as manhãs solitárias, hehe! Deus me livre!!!

@marceloHML disse...

Preferia mil vezes a Ana Maria no Note e Anote, contando piada com o Louro José.
Naquela época eu anotava todas as piadinhas! Gravava o programa no vídeo-cassete e depois dava pause, pq eu escrevia meio devagar...
De frango xadrez eu não gosto muito. =/

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ari Holzbach disse...

Marcelo, Ana Maria no Note e Anote era bregaaa :-)

Mas se ela fez o frango xadrez lá tb eu tiro o chapéu...rs!