quarta-feira, 23 de abril de 2008

comidinha da mamãe


Contra a minha vontade, passei esse tempo todo sem escrever uma palavrinha gastronômica... Ok, eu confesso: não foi exatamente contra a minha vontade: é que passei os últimos 10 dias comendo comidinha da mamãe!!!!!! Moro longe dos meus pais há quase três anos, o que me faz ficar muito longe da comidinha caseira...


Nesses dias em que minhã mãe fez almoço (também teve um churrasco feito pelo meu pai, mas isso eu vou falar em outro post) eu me dei conta de quantos filhos e filhas existem no mundo que não valorizam a comida da mamãe. Digo isso com conhecimento de causa: eu mesma era assim. Adorava almoçar fora, comer pizza, o Cheddar do McDonnalds, o cachorro-quente em frente à escola. Mas os nutrientes, digo, os tempos foram passando e hoje eu não troco o rizoto de carne moída da minha mãe por nenhum rizoto de camarão com queijo brie....


Ah... já estou com saudades... Esses dias eu comi bife acebolado com arroz integral e salada, pirê de batata com sobrecoxa de frango ao forno, pimentão recheado com arroz... Pra mostrar que eu sou uma filha prendada, no domingo eu fiz pra nós o meu já famoso frango xadrez. Ele ficou lindo e gostoso, mas não ganha do bife acebolado da mamma. Não mesmo!

Nenhum comentário: