terça-feira, 8 de abril de 2008

bebida bronzeada


Sim, sim, eu sei que minha vida continua em torno do colesterol... Na verdade, cheguei a pensar em fazer um post exclusivo falando das minhas novas manias gastronômicas relacionadas à boa gordura. Por exemplo: há algumas semanas, comecei a incluir no meu café da manhã aveia em flocos e semente triturada de linhaça. Dizem os livros de saúde e os programas de televisão que são excelentes para combater a tristeza chamada colesterol.


Mas, enfim, decidi falar hoje sobre uma bebida gostosa, leve, cheirosa, bronzeada... Isso mesmo, vou falar do capuccino! Euzinha inventei um capuccino light, super leve mas doce no ponto e - garanto - delicioso. Primeiro coloque em uma xícara grande oito gotas de adoçante e uma colher de chá cheia de achocolatado em pó - Nescau - light. Esquente meia xícara de leite desnatado até começar a ferver. Enquanto isso, faça um pouco de café de cafeteira mesmo. Quando as duas bebidas estiverem prontas, misture um pouco do leite com o café e derrame tudo na xícara. Pegue o leite que estive sobrando, sacuda um pouco como se fosse um coquetel até formar uma espuma e derrame em cima da bebida. Eu uso um aparelho culinário especial pra fazer espuma de leite. Gastei apenas R$ 12,00 mais as pilhas e até hoje ele faz o maior sucesso! Mas enfim, se você não tiver o aparelho culinário, faça um pouco de espuma manual mesmo. No fim, salpique um pouco de canela em pó e... Voilà!!!!


Afe, afe... estou tão viciada nessa bebida que faço espuma de leite de olhos fechados, de ponta-cabeça e com o poder da mente, hoho....

2 comentários:

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ari Holzbach disse...

Vai mesmo! :-)
Vou fazer um especial pra você, trocando o adoçante por leite condensado... Já vai preparando a boca...