terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

carnaval e comida... ou vice-versa

Não, você não está no blog errado. é que hoje acordei decidida a encontrar uma pincelada gastronômica até mesmo no maior espetáculo da Terra. E sem falar em dietas para manter a forma em tempos de folia e trivialidades do tipo...rs!

Como você deve ter notado, a foto que acompanha este post tem, acima de qualquer outra característica, a profusão de cores. Na verdade, Carnaval é quase sinônimo de cor. Quando comecei a pensar na festa do Momo (que está emagrecendo, tadinho!) sob este ponto de vista... Bingo! Meus problemas acabaram! Isso porque gastronomia também vive em busca das cores perfeitas, das combinações ideais.

Aliás, refeição que se preze tem um mínimo de preocupação com a variedade de cores. Um prato saudável, dizem os nutricionistas, é um prato colorido. As cores fazem bem para a alma, para o humor e, consequentemente para a vida, ora! Dia desses estava almoçando sozinha e, como vocês sabem, meu hobby favorito é observar comportamentos alheios. Ao meu lado, sentou-se um prato monocromático... Terrivelmente amarelo! Era uma combinação de lasanha, bolinho de queijo, fetuccine, empada e batata que me deu vontade de tascar umas pinceladas de vermelho, verde, marrom e afins...

Refeições monocromáticas são enjoativas... Igualzinho ao Carnaval. Há algo melhor do que uma vida colorida???

2 comentários:

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ari Holzbach disse...

Ah é??? Tipo o quê??? Olha, geralmente pratos monocromáticos (macarronada, churrasco) enjoam se forem consumido demais... Além de fazerem mal!!

beijoo!